Terapia Individual

 

Psicologia Transpessoal

A Psicologia Transpessoal é a linha mais moderna em psicologia, pois tem como diferencial ver o ser humano como um todo, do físico ao emocional, do mental ao espiritual.

A compreensão do ser humano da Transpessoal vem do paradigma sistêmico ou holístico, segundo o qual o todo é mais do que a soma das partes e a parte só faz sentido quando inserida no todo. E seu embasamento teórico tem como fonte a Fenomenologia, o Existencialismo, a Gestalt, a Abordagem Centrada na Pessoa, Jung, as Filosofias Orientais e demais tradições dos povos, as Neurociências, a Física Quântica e a Teoria da relatividade.

Utiliza, além da escuta empática e do acolhimento, técnicas como a Meditação guiada, a Visualização ativa e as Mandalas como ferramentas para tornar o processo terapêutico mais rápido e eficiente.

 

Meditação Guiada e Visualização Ativa

A Meditação Guiada e a Visualização Ativa são técnicas que te ajudam a curar e transformar as emoções densas de situações traumáticas vividas no passado. Em estado de relaxamento as cenas são revisitadas e, através da imaginação, é possível fazer um fechamento da cena para que ela deixe de despertar sofrimento.

Estas técnicas também são utilizadas nos casos de ansiedade, pois elas proporcionam relaxamento, quando cenários calmantes são visualizados. São igualmente eficazes para cuidar de doenças psicossomáticas, através de diálogos estabelecidos com o corpo que favorecem a conscientização dos processos simbólicos associados ao adoecimento.

 

Mandala Terapêutica

A Mandala terapêutica é uma técnica que te ajuda a se reconectar com a sua essência. São formas circulares que representam o eu, o self, onde projetamos os conteúdos do nosso inconsciente. Ao observar sua mandala, você traz para a consciência aquilo que foi projetado, e encontra pistas, dicas e respostas para conflitos que esteja vivendo.

As mandalas integram a consciência e o inconsciente, a luz e a sombra, que são os conteúdos que conhecemos sobre nós mesmos e aquilo que preferimos não olhar e deixar escondidinho, mas que tem efeitos sobre nossas ações. Nos tornarmos mais conscientes ajuda a sermos mais livres para fazermos escolhas e a termos mais plenitude.

 

 

Quero agendar

 

Depoimentos

A terapia em nossa vida familiar contribuiu muito para que cada um aprendesse a respeitar o espaço do outro e as opiniões fossem ouvidas melhorando muito nosso convívio. Com isso aumentou a autoestima, houve um amadurecimento, confiança e cumplicidade mútua.

Alecssandra F P

Me chamo Vanessa Emídio, tenho 32 anos e tive uma experiência muito boa com a psicoterapia e logicamente com a Clodine.
Comecei as sessões com a Clodine em julho de 2017. Naquela época estava passando por alguns momentos difíceis comigo mesma, e procurei a terapia como uma válvula de escape.
Assim que cheguei fui muito bem acolhida, me senti "protegida " naquele lugar e a partir de algumas perguntas que ela me fez, fui conseguindo me abrir.
Gostei muito da primeira sessão e então marcamos para semana seguinte a próxima.
E a cada sessão eu ia desabafando e descobrindo um pouco mais de mim, pois eu conseguia refletir e me perceber.
Eu fui me descobrindo e criando forças para ser quem eu realmente era. Aprendi a me respeitar, a me entender e o melhor de tudo, aprendi a me AMAR.
A Clodine foi fundamental para mim. Hoje sou outra Vanessa, ou melhor, hoje eu realmente sou a Vanessa!! É impressionante perceber que em pouco mais de 1 ano após minha primeira sessão, eu consegui mudar tanto.
Lembro que ficava ansiosa para chegar a próxima sessão para eu conversar e falar para ela as coisas que consegui fazer, que antes não conseguia, muitas vezes por insegurança, ou pelo receio de ser julgada. E ela me ouvia e me motivava mais e mais.
A terapia sem sombra de dúvidas, é algo que todos deveriam fazer, é revigorante e mais do que isso, é uma autodescoberta.

Vanessa Emídio

Terapia deveria fazer parte das atividades diárias de todos os seres humanos. Terapia deveria ser considerada o melhor investimento a curto, médio e longo prazo. Terapia deveria ser considerada tão essencial como respirar. A terapia serve pra isso: Para percebermos o quão importante nossa vida é e, o quão é necessário nos debruçarmos sobre todas as questões que possuímos em nossa mente. Terapia salvou a minha vida literalmente, pois me levou a caminhos que jamais pensei e por fazer eu ter o encontro com a minha própria essência humana.

Fernando Duarte

Fiz o tratamento com a Clodine em duas ocasiões, motivada por suas situações bem distintas. A primeira vez a terapia foi mais profunda e me ajudou a entender de forma mais clara o por quê de sentimentos e reações que eu tinha em determinadas situações. Após este entendimento, ela me ajudou a aceitar estas reações e, caso necessário, modifica-las. Na segunda ocasião, fizemos um trabalho mais lúdico para superar uma situação específica. A Clodine sempre me ajudou a ter percepções diferentes sobre as situações da minha vida e me deu ferramentas que me deixam muito mais segura para lidar com novos problemas que possam surgir.

Carolina B.G.

Não vou mentir de que tinha um certo preconceito em fazer terapia. "Pagar para desabafar com uma pessoa que nem conheço, pra isso eu converso comigo mesmo no espelho." Sim, eu tinha esse pensamento antes de começar as seções de terapia com a Clodine.
Mas por várias recomendações de minhas irmãs fui experimentar uma vez pra ver o que era esse negócio de terapia.
Estava me sentindo muito frágil com tudo com o que estava acontecendo e a sensação de sufoco e incerteza era constante. Por isso, de tanto que me insistiram em ir lá, fui com o propósito de melhorar a minha autoestima e sair de lá um pouco melhor do que entrei.
A primeira seção foi muito boa. Pude desabafar e expor o que estava sentindo sobre tudo o que estava vivendo, fazendo eu refletir sobre pontos que estavam meio “nublados” pra mim.
A reciprocidade da Clodine e as dicas que recebi durante todo o processo terapêutico, fizeram com que eu enxergasse as coisas de um ponto mais positivo.
Um dos melhores pontos que posso detalhar aqui, foi perceber e entender as dores e os pesos do passado que estavam me impactando nas decisões do presente e do futuro. Entender e trabalhar esses pontos fez com que eu melhorasse muito durante o tratamento.
Muito Obrigado pela ajuda que você me deu durante todo esse tempo.

Victor Kawagoe Emidio

Depois de anos sem dormir direito e crises de ansiedade, infelizmente só procurei ajuda depois que comecei a ter tremores na mão. Assim que chego ao consultório sou atendida pela Clodine, que com o jeito calmo e seguro me escutou e explicou a forma de terapia. Devo confessar que estava incrédula no início, mas depois que fizemos a minha primeira sessão de “ revivência” do trauma , na qual conseguimos mudar o “final “ da estória, senti que realmente a técnica que a Clodine aplica me trouxe benefícios. Fizemos outras vivências e técnicas de relaxamento e posso dizer que após 2 meses eu me sinto completamente diferente do que antes da terapia. Mais confiante, feliz, menos ansiosa, os tremores acabaram e finalmente consigo dormir. A terapia continua e juntas estamos caminhando para tornar a minha vida mais saudável. Digo que mudei o estilo de vida.

SKS

Vivenciei um percurso terapêutico com a Clodine por uns dois anos e foi uma experiência maravilhosa.
O espaço físico que ela constrói no atendimento é acolhedor e ambiente por si só já proporciona bem-estar.
No decorrer do acompanhamento foram propostas diversas formas para que eu pudesse me conectar comigo mesma, como exercícios de respiração, meditação guiada, aprendi técnicas de mandala e busca de um bem-estar para além do consultório, construindo meu próprio repertório de pacificação e calma interior.
Clodine é uma pessoa e profissional gentil, flexível e acolhedora, os momentos que ela me proporcionou durante todo período transformaram minha relação com as situações difíceis pelas quais passei, me ajudaram a me reconciliar e ressignificar o passado e me focar no presente (como um presente que cada dia é mesmo, sempre uma oportunidade pra viver coisas boas) e visualizar um futuro de maneira calma, serena e tranquila. Aprendi que pedir ajuda quando necessitamos é a melhor forma de minimizar e até resolver situações de sofrimento e dor.
Só tenho a agradecer por todo cuidado, compreensão e acolhida.

Anônimo

A psicoterapia me ajudou como um complemento da minha busca pelo autoconhecimento e a entender pontos de vista diferentes e de como utilizá-los na empatia com o outro e comigo mesma. Com o tempo de terapia me senti mais parte de um todo e mais segura comigo mesma.

Anônimo

O principal motivo que me fez buscar a terapia foi a vontade que tenho de resolver traumas familiares, que impactam a minha vida pessoal hoje em dia. Além disso, encontrar um profissional que me apoiasse no entendimento das minhas emoções e ansiedades diárias. Eu diria que a terapia tem me deixado mais "controlada", mas sinto que um longo caminho ainda deve ser percorrido.

Anônimo

Sempre fui uma pessoa com dificuldade de dizer “não” para as pessoas do meu convívio, seja na relação familiar, amorosa e profissional. Em muitas situações concordava ou cedia com algum pedido ou alguma ação do outro, situações que me incomodavam ou que não concordava, por exemplo. Nestes momentos, preferia me calar para não entrar em conflito. Aos poucos, me tornei uma pessoa submissa, sem perceber…mesmo tendo desejos, vontades, etc., não conseguia externalizá-los. Então, procurei a terapia para me auto-conhecer, para me encorajar e poder expressar os meus desejos e as minhas vontades. A terapia também foi essencial para tomada de decisões conscientes que ocorreram na minha vida profissional e pessoal. Atualmente faço um exercício diário de não guardar para mim certos incômodos que afetam diretamente o bem estar e terapia me ajuda neste processo.

Cadastre-se para receber mais informações

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Quando Procurar um Psicólogo?

30 Motivos para fazer psicoterapia transpessoal

Encontre os principais motivos para procurar um atendimento psicológico

saiba mais