Três dicas para vencer a insegurança
Para acabar com a insegurança você deve superar idealizações e fortalecer sua autoestima conscientizando-se de todas os seus valores, virtudes, qualidades e de tudo já é capaz de fazer.
1º) Cuidado com a ditadura da felicidade
A propaganda nos mantém inseguros e infelizes para continuarmos insatisfeitos e consumindo, na promessa de que ao adquirir aquele produto, seremos felizes, porém aumenta-se o tempo trabalhando para ganhar mais dinheiro e passamos menos tempo fazendo o que realmente importa e com as pessoas queridas.
2º) Supere suas idealizações
Ter um ideal de eu muito elevado faz com que você sinta que nunca é bom o bastante. O primeiro passo para lidar com a insegurança é se conscientizar de seus valores, forças e virtudes, do que é capaz de fazer, do que dá e do que não dá conta. Experimentando é que vai saber o que consegue ou não fazer, quais são seus limites.
3º) Identifique e promova suas virtudes e forças pessoais
Para trabalhar a insegurança é importante fortalecer e desenvolver aquilo em que já é bom e as ferramentas interiores com as quais já sabe que pode contar, o que vai ajudar a puxar para cima os demais aspectos que deseja desenvolver. Aspectos positivos como sabedoria e conhecimento, coragem, humanidade, justiça, temperamento e transcendência são agentes ativos na superação das adversidades, da vulnerabilidade e do risco, ou seja, trazem resiliência.